segunda-feira, 2 de abril de 2012

O Outro Lado do Monte da Lua

A convite do Sintra Canal, perseverante e inovador projecto de web-tv no concelho de Sintra, venho assegurando um programa de entrevistas e divulgação de periodicidade quinzenal, tendo o segundo sido dedicado a descobrir um pouco quem são e como surgiram os saloios, com entrevista ao estudioso de temas de história local Rui Oliveira, e, numa segunda parte, a uma conversa sobre os blogues de Sintra, com Pedro Macieira, autor do blogue Rio das Maçãs e Luis Galrão, jornalista e autor de vários blogues, dos quais o exaustivo agregador de notícias Tudo sobre Sintra.
Ver  em

Sugestão da Quinzena: o mais recente livro de Miguel Real "Nova Teoria do Mal", onde o autor discorre sobre o fim do humanismo e a entrada num certo inverno civilizacional anunciado pela emergência da sociedade dos gráficos e dos economistas.

Pergunta:Por onde pára o fontanário neomanuelino desaparecido do Largo Afonso de Albuquerque em Sintra há mais de 5 anos?

Efeméride: O Chão de Oliva de João Melo Alvim, Maria João Fontaínhas, Nuno Pinto, André Rabaça, entre outros, faz 25 anos. Depois de um período no antigo Cineteatro Carlos Manuel, mudou em 1999 para a Casa de Teatro de Sintra, e pode dizer-se que há um antes e depois do Chão de Oliva na Cultura em Sintra. Parabéns e que continue com a qualidade a que nos habituou.

Sem comentários:

Enviar um comentário