quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Novo evento da Alagamares no dia 14

   

Discutir as cidades do futuro, dotadas de instrumentos inovadores e disruptivos, é o mote para o evento que a Alagamares promove dia 14 de Outubro pelas 16h30m no auditório da Escola Secundária de Santa Maria, na Portela de Sintra, com Entrada Livre.
Oradores:
LEONEL LOURA

Leonel Moura (26 de Dezembro de 1948, Lisboa) é um conceituado artista português cuja obra nos fins da década de 1990 passou da fotografia para a inteligência artificial e arte robótica. Desde então, o artista tem produzido vários Robôs Pintores e o Robotarium, um zoo para robots, o primeiro deste tipo no mundo. Uma das suas criações, o RAP (Robotic Action Painter) de 2006, é um robot que faz desenhos baseados em emergência e estigmergia, decide quando a obra está pronta e a assina. O RAP é exibido como instalação permanente no American Museum of Natural History em Nova York.

SER-rA


O atelier SER-ra, fundado pelos arquitectos Gonçalo Moleiro e João Bilbao, ambos naturais de Sintra, foi formalizado em 2017, apesar da sua existência enquanto colectivo desde 2012.
O trabalho desenvolvido pelos SER-ra não se limita à elaboração de projectos, procurando repensar a cidade através da Arquitectura.

NEXT REALITY

A Realidade Aumentada permite transformar espaços reais com elementos digitais – é sobre esse potencial e a forma como iremos viver as cidades no futuro que vamos falar. E depois vamos demonstrar um pouco do que já é esta tecnologia.
A NextReality é uma empresa do IT People Group, dedicada à produção de soluções em Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Mixed Reality desde 2010. Somos Microsoft Gold Partners, temos quatro produtos lançados com esta tecnologia e um deles – o ARchitect – visa precisamente facilitar a simulação de edifícios no espaço urbano.  Será orador Luís Martins.

MIGUEL PORTELINHA
Designer, fundador da empresa MalAmados, street artist, com formação no IADE.

Sem comentários:

Enviar um comentário